28/03/2010

Etapa Regional da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) está promovendo a etapa regional da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em várias cidades do estado. O evento tem o apoio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds).  A conferência busca articular e pactuar com os gestores das três esferas de governo o processo de implementação da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Para isso, foi definido que o processo fosse realizado em três etapas.  Na primeira fase, municipal (realizada em novembro de 2011), foram eleitos os delegados que vão levar as propostas deliberadas para a Conferência Regional. Agora, será a vez da eleição dos representantes que participarão da Conferência Estadual levantar os pontos dos debates realizados para a deliberação final. A Conferência Estadual acontece em Curitiba nos dias 07, 08 e 09 mês de maio.  "Este é um evento democrático que tem a grande missão de articular a implantação da política nacional voltada para as crianças e os adolescentes. Nós temos o compromisso de contribuir para que os debates aconteçam da forma mais produtiva possível", afirma a secretária da Família, Fernanda Richa.
PLANO – A Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente (que passou por consulta pública no ano passado e está em fase de finalização) será o tema central da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para 11 a 14 de julho.  A partir das 68 diretrizes já aprovadas, foram elaborados os princípios, as diretrizes e os objetivos estratégicos do Plano Decenal. Todo o processo de conferências 2011-2012, que se iniciou com os encontros municipais, tem em vista três focos principais: sua mobilização, implementação e monitoramento.
IVAIPORÃ – Em Ivaiporã, a SEDS está auxiliando na mobilização dos 15 municípios pertencentes a regional. O evento acontece no dia 30 de março, no Salão de Eventos Coma Bem – Rua Faxinal – Chácara 36 A. Vai contar com a palestra do promotor de justiça da Assistente Social da Prefeitura de Londrina, Edsonia Jadma Marcelino de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...