08/03/2010

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro de 2010

Reprodução
Logo na primeira rodada, Flamengo e São Paulo se enfrentarão no Maracanã
A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição começa no dia 8 de maio, e a rodada final será em 5 de dezembro. O formato é o mesmo dos últimos anos, com 20 clubes participantes, cada um disputando 38 partidas, e o campeão sendo definido por pontos corridos.

Na primeira rodada, o destaque fica por conta da estreia do atual campeão Flamengo. No dia 9 de maio, o clube recebe no Maracanã o São Paulo, tricampeão consecutivo da competição em 2006, 2007 e 2008. Os times também protagonizam os primeiros clássicos regionais. Pela quarta rodada, o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, enquanto o São Paulo pega o Palmeiras, no Morumbi.

Os outros nove jogos da rodada inicial são: Botafogo x Santos, Atlético-GO x Grêmio e Palmeiras x Vitória, estes três no dia 8 de maio, e Atlético-MG x Vasco, Internacional x Cruzeiro, Corinthians x Atlético-PR, Ceará x Fluminense, Guarani x Goiás e Avaí x Prudente, todos no dia 9.

Com a tabela definida, o Brasileirão terá sete rodadas antes da parada para a Copa do Mundo na África do Sul. Assim, a competição vai até 6 de junho, para depois voltar somente em 14 de julho.

SEGUNDA DIVISÃO - Na Série B do Campeonato Brasileiro, a disputa, com o mesmo formato da Série A, começa no dia 7 de maio. A competição também terá sete rodadas antes da Copa, parando no dia 5 de junho e retomando o torneio em 13 de julho.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: ASA x Ponte Preta, Portuguesa x Vila Nova, América-MG x Bragantino e Bahia x América-RN, no dia 7 de maio, e Brasiliense x Sport, Náutico x Coritiba, São Caetano x Figueirense, Icasa x Santo André, Paraná x Ipatinga e Guaratinguetá x Duque de Caxias, no dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...