10/03/2010

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA

O Brasil deverá criar 2 milhões de empregos em 2010, o dobro das vagas abertas no ano passado, caso a previsão de crescimento de 5,5% do PIB se confirme. A estimativa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. De acordo com o órgão, no entanto, a expansão econômica ainda deixará de fora do mercado de trabalho um contingente de cerca de 6 milhões e meio de pessoas.

Os acidentes de trânsito foram responsáveis pela morte de quase 150 mil pessoas nos últimos 20 anos no Estado de São Paulo. Em 2008, foram 7 mil e 400 óbitos relacionados a colisões e atropelamentos, uma média de 20 mortes por dia. Segundo levantamento da Fundação Seade, os acidentes de trânsito já são a principal causa de morte violenta entre os paulistas. O posto era ocupado pelos homicídios.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu o fim do embargo a Cuba liderado pelos Estados Unidos, para acabar com a greve de fome de dissidentes do regime castrista. Ele evitou comentar a declaração em que o presidente Lula comparou opositores políticos cubanos a bandidos comuns brasileiros. O ministro afirmou que o Brasil está envolvido em melhorar a vida dos cubanos, principalmente com comércio e investimento.

O governo americano registrou déficit orçamentário de 220 bilhões 900 milhões de dólares em fevereiro. É o maior saldo negativo já registrado em um mês, segundo o Departamento do Tesouro. Apesar disso, houve crescimento na arrecadação, pela primeira vez em quase dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...