05/02/2010

UM EXEMPLO DE MULHER EM BORRAZÓPOLIS –


Ela lutou venceu e agora recebe o prêmio, leia a história dessa mulher e entenda porque tudo é possível
Hoje o nosso blog faz homenagem a uma grande mulher, que serve de exemplo para todos nós que as vezes desistimos fácil dos nosso objetivos. Eu falo AGNELA MARIA TEIXEIRA CRUZ, moradora no Bairro Salto Fogueira em Borrazópolis. Uma humilde filha de agricultores que hoje é se transformou na ENFERMEIRA ÂNGELA. Tudo começou quando Ângela tomou a decisão de vencer na vida. Casada com AGUINALDO ROBERTO FALEIROS CRUZ, ela começou sua luta trabalhando no PSF de Borrazópolis, na função de Agente de Saúde, em seguida fez um vestibular e passou no curso de enfermagem. Resumindo a história dessa nossa vencedora: para estudar, ela vinha quase sempre de motocicleta, do Bairro Salto Fogueira, que fica á 22 quilômetros da cidade. Ângela chegava em Borrazópolis, por volta da meia noite, e sozinha, montava em sua motocicleta e rumava para o Bairro Fogueira. Durantes 4 anos, ela passou por muitas dificuldades, deixando de lado a vaidade e tudo que pudesse atrapalhar o sonho de se tornar uma ENFERMEIRA PADRÃO. “Um dia, eu tava indo de motocicleta, e acabou a gasolina, imagina eu sozinha num estradão escuro, a sorte que consegui ligar para o meu pai, e ele me socorreu, quando ele chegou estava eu do lado da motocicleta”, disse Ângela. Tem outras histórias de pânico que chegam a ser engraçadas. “Um dia, ela veio com um fusquinha velho, e quando ela estava voltando, uma chuva forte derrubou uma árvore no meio da estrada. Ângela sozinha, foi olhar embaixo do capô do fusca e encontrou uma moto-serra. Ela não titubeou, conseguiu acionar a moto-serra e dentro de minutos a tal árvore foi transformada em pequenos pedaços de tora, depois disso Ângela ainda carregou as toras, e liberou o caminho” disse emocionada uma amiga da enfermeira. Par comemorar a vitória, ou melhor, a formatura, Ângela fez um Jantar em Borrazópolis, na noite desta quinta-feira, 04-01-10 e convidou seus amigos. Durante o evento ela foi homenageada, e emocionada falou um pouco de sua história. “Ela foi caluniada por deixar a família e ir estudar, ela foi injustiçada, mas com apoio do seu marido, que demonstrou ser um grande homem, ela venceu” disse uma familiar. O Blog do Berimbau homenageia a Enfermeira e diz: “E de pessoas assim que o Brasil precisa”. Ah, tem mais uma, ela fez um concurso em Kaloré e passou em segundo lugar, ou seja, já vai trabalhar... (Se voce tem histórias assim, mande para o nosso blog, teremos prazer em publicar)

3 comentários:

  1. Parabéns Angela, vc merece tudu de bom!!! Foi muito bom aquele ano que estudamos na mesma Universidade!!! Beijos e Abraços! Davi Junior.

    ResponderExcluir
  2. desejo para minha irmã angela toda felicidade !pois ela realmente é uma guerreira,olha onde ela chegou bjus, parabéns te amo muito!!!!!daiane.♥♥

    ResponderExcluir
  3. MAE EU TE AMO MUITO E TENHO MUITO ORGULHO DE TI ;*

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...