01/02/2010

Trabalhadores ligados ao MST ocupam prefeitura de Jardim Alegre

Na manhã desta segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010, cerca de 200 manifestantes chegaram na Prefeitura de Jardim Alegre, região de Ivaiporã. O grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Assentamento 8 de Abril, reivindica melhorias nos setores de saúde e educação e nas estradas. De acordo com informações que o Prefeito Padre Jose Martins, nos passou por telefone, a manifestação é pacífica e deve acabar a qualquer momento. Representantes do grupo se reuniram com o prefeito, a vice Marilu Rech e assessores. A prefeitura deve se comprometer com os problemas do assentamento, que possui 13.8 mil hectares, tem duas escolas e hoje abriga cerca de 560 famílias. Os manifestantes não invadiram o prédio da Prefeitura, apenas ocupara o pátio do prédio e colocaram uma bandeira do MST na porta principal.

4 comentários:

  1. alem de serem ladroes safados ainda exigem que o roubo sejam bem cuidados pelos orgãos publicos,onde esta nosso presidente,alguem socorre o brasil.

    um abraço;

    ResponderExcluir
  2. precisamos com a maxima urgencia, votar areforma agraria e nossos governantes precisao dar mais atençao ao povo do mst pois eles sao gente igual a todo mundo. aqui em candido de abreu eles eram temido mas quando vieram pra ca a cidade se tornou melhor o comercio aumentou seu rendimentos por isso hoje temos 4 assentamentos aqui no nosso municipio.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É de responsabilidade das respectivas Prefeituras, dos respectivos Estados e do Brasil, garantir educação, saúde,informação, etc, para a população dos Assentamentos de Reforma Agrária. O povo brasileiro não deve eroneamente acreditar, que as famílias dos assentamentos de Reforma Agrária, por estarem organizadas no MST, devem ser esquecidas,e viverem desprovidas do acesso às politicas públicas, para garantia de melhores condições de vida.
    Parabéns a estas pessoas,reeinvidiquem os direitos das 560 famílias assentadas no Ass Oito de Abril ... é responsábilidade do múnicipio, do Estado e do Brasil !!

    Att.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...