09/02/2010

NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA 09-02-10

Punição para quem fraudar licitação
O presidente Lula encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei para responsabilizar empresas que praticarem atos de corrupção contra a administração pública. Quem fraudar licitações ou pagar proprina a servidores públicos, por exemplo, ficará sujeito a punições. Atualmente não há mecanismos legais para atingir o patrimônio das empresas e ressarcir possíveis danos causados aos cofres públicos.
Homem mata o irmão e depois foge da delegacia
Na tarde de ontem (domingo, 7), a Polícia Militar de Imbituva (centro-sul do Paraná) recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estavam em vias de fato numa chácara, onde acontecia um torneio de prova de laço. Anderson Rodrigues estava bêbado e por motivos desconhecidos desferiu um golpe com uma faca no seu próprio irmão, Cledison Rodrigues Batista, atingindo-o no abdômen. Cledison foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas devido à proporção do ferimento não resistiu e acabou morrendo no Centro de Saúde de Imbituva. O irmão da vítima foi detido por populares e conduzido à Delegacia da cidade. Junto com mais 11 presos, Anderson Rodrigues fugiu na madrugada desta segunda-feira (8). Na delegacia estavam 44 detentos no lugar onde deveriam estar apenas 12
Grampo em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que investiga uma suposta tentativa de grampo contra deputados distritais que fazem oposição ao governador José Roberto Arruda. A intercepção telefônica sem autorização teria sido feita por dois policiais civis de Goiás, que já estão detidos. A Polícia informou que vai enviar uma cópia do inquérito para a Câmara Legislativa.
Mudança para quem vai viajar de avião
A partir de março, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar um documento de identificação com foto no portão de embarque. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o objetivo é adequar o Brasil às melhores práticas internacionais de identificação de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...