02/02/2010

"DIA A DIA DA POLÍTICA COM GLEISI HOFFMANN

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro de 2010, a Advogada Gleisi Hoffman foi a nossa entrevistada do quadro “DIA A DIA DA POLÍTICA”. Os assuntos em pauta foram: aumento do crédito imobiliário; a hipertensão no Brasil que atinge 30 milhões de Brasileiros, e ainda assuntos da Política, como: sucessão estadual e sua saída da Presidência Estadual do PT. Ela começa a entrevista respondendo uma pergunta do Radialista “BERIMBAU” e dizendo que sai da presidência do PT de Cabeça erguida: OUÇA-

Click aqui e ouça a entrevista

LEIA MATÉRIA SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS NA ENTREVISTA-

Recorde em crédito imobiliário - Movimentação no setor imobiliário é grande. A Caixa Econômica Federal divulgou na última quarta-feira (27) o encerramento do volume de contratação habitacional em 2009. Foi nada mais nada menos que o maior da história. Foi uma alta de mais de 102% se comparado a 2008, totalizando um valor de 47,5 bilhões de reais em financiamentos imobiliários. Um dos grandes impulsos foi por conta do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, lançado o ano passado. Os investimentos desse programa chegaram a 14,1 bilhões de reais informou a CEF. Cerca de 886.762 famílias foram beneficiadas pelo crédito imobiliário. De acordo com a Caixa, o volume emprestado durante o ano passado corresponde a 71% de todo o crédito imobiliário do mercado.
Hipertensão no Brasil - A ocorrência do internamento do presidente Lula, na quinta-feira (28), pela suspeita de uma crise de hipertensão traz um alerta ao Brasil: dos 30 milhões de hipertensos brasileiros, apenas 10% mantém a pressão sob controle. Os dados são da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). O presidente, que cumpria sua agenda em Recife, estava com a pressão em 18 por 12, média considerada alta. A hipertensão é responsável por 40% dos infartos e 80% dos acidentes vasculares no cérebro, de acordo com dados da SBH. Praticar atividades físicas, adotar uma alimentação equilibrada e sempre fazer acompanhamento médico, ajudam a prevenir estes tipos de crise. O presidente Lula passa bem, mas continuará fazendo mais exames médicos.
Presidência do PT
Neste próximo final de semana deixo a presidência do PT-PR. Foram dois anos a frente da direção deste Partido, pelo qual tenho grande respeito, carinho e orgulho de fazer parte de seus quadros. Como qualquer organização humana comete erros e acertos. Julgo entretando que os acertos foram maiores, pois o PT ajuda, com o presidente Lula a frente, a mudar para melhor a realidade brasileira. No dia 06, em Colombo, teremos uma grande festa para a posse da nova direção, o lançamento de um livro contando nossa história aqui no Paraná e a comemoração dos 30 anos do Partido, que faz aniversário no dia 10 de fevereiro. Estarão conosco o presidente nacional, José Eduardo Dutra, o ministro Paulo Bernardo e a Ministra Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...