21/01/2010

Moça de 21 anos morre em decorrência de choque elétrico
Adelaide de Almeida Domingos, 21 anos, morreu na noite desta quarta-feira (20), após tomar um choque elétrico em sua residência, localizada na Rua Visconde de Guarapuava, no bairro Canadá, em Cascavel, no oeste do estado. Quando os socorristas do Siate chegaram à residência, ela já estava em óbito. Um policial civil de Cascavel informou que os motivos do acidente não são conhecidos, mas acredita-se que "ela estava fazendo ligação direta nos fios de energia". O corpo da moça estava caído próximo ao poste de energia, no pátio da residência. O Instituto Médico Legal fará necropsia. Os pais da moça foram ouvidos hoje pela manhã na delegacia, mas ninguém comentou oficialmente o caso.
Sancionada lei que amplia tarifa social de energia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a lei que modifica os critérios e amplia os benefícios da tarifa social de energia elétrica. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a medida aumentará em 8,5 milhões de famílias o universo de beneficiados. A principal mudança de critério é o cadastro no Bolsa Família ou a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos. Pelos critérios anteriores, era priorizado o consumo de energia, o que gerava distorções, como a concessão de subsídios a pessoas de classe média que moram sozinhas, ou a casas de veraneio. Segundo Lobão, entre as ampliações do benefício estão a concessão de energia gratuita para comunidades indígenas e quilombolas que consomem até 50 quilowatts. Além disso, portadores de deficiência e pessoas com mais de 60 anos que comprovem dificuldades financeiras terão subsídios. Segundo Lobão, ao todo os subsídios custarão R$ 2 bilhões ao ano a serem pagos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos encargos da conta de luz. O ministro afirmou que não haverá aumento de conta para os não beneficiados. Ao sancionar o projeto, o presidente fez três vetos: o primeiro, pedido pelo Ministério da Fazenda, dava isenção de Pis-Cofins na tarifa; o segundo, retirava benefícios a estados que fazem parte do Sistema Interligado Nacional e o terceiro era o item que fazia com que índios e quilombolas que gastam de 50 quilowatts pagariam a tarifa cheia (sem subsídio). Agora, com o veto, os índios e quilombolas que não tiverem a gratuidade vão pagar com subsídio.
Pedestre morre atropelado no centro de Apucarana
O pedestre Célio Luís Bernardo, 40 anos, morreu atropelado por volta de 22 horas desta quarta-feira (20) em Apucarana. Ele atravessava a Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, quando foi atingido por um veículo Toyota Corolla, com placas de São Paulo. "É uma avenida escura, de via rápida e a princípio suspeitamos que a vítima tenha se distraído, uma vez que exalava hálito etílico", disse o cabo Sabati, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, que atendeu a ocorrência. O condutor do Corolla, Rafael Muller Rossato, ficou em estado de choque, mas não sofreu ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...