18/08/2010

REBELIÃO EM FAXINAL –

Detentos fazem rebelião em Faxinal, mas a polícia conseguiu controlar o tumulto
Na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, de 2010, a Polícia de Faxinal teve que pedir reforço para controlar uma rebelião que aconteceu no presídio da cidade. Os presos que lotam a cadeia pública fizeram uma algazarra enorme e reivindicavam uma conversa com o delegado ANTONIO SILVIO CARDOSO, que foi transferido de Faxinal para a Delegacia Regional de Ivaiporã. O tumulto só foi controlado no final da tarde, quando os presos conversaram com o delegado Dr. GUSTAVO DANTE, de Marilândia do Sul, que vai assumiu o comando da DP novamente e deve ficar até o mês de outubro, quando outro delegado será nomeado. “Eles querem mais conforto, alegam que a comida precisa melhorar, querem também, mas espaço e outras reivindicações de praxe” Disse um Policial Civil que não quis se identificar.

VEJA MATÉRIA PUBLICA AQUI NO BLOG SOBRE A COMIDA SERVIDA AOS PRESOS: Pelos menos nesta época, a o “rango” não era tão ruim assim:

ARQUIVO - Matéria publicada no início de 2010

BOCA NO TROMBONE- Polêmica na Cadeia de Faxinal


Presos comem car
neiro assado e dizem que bóia tá ruim ...


Essa semana, o repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, esteve visitando a Cadeia Pública da cidade de Faxinal. O motivo foi a reclamação dos Presos, de que a comida servida no almoço e janta era de péssima qualidade, mas quando Berimbau chegou, ficou surpreso, porque o carcereiro ALTAMIRO, estava servido deliciosas marmitas abarrotadas de carne e tinha até Carneiro Assado (Foto), tomatinho fresco e muito mais. “Cara, a gente serve isso aqui, e eles ainda reclama, pego tomate nas estufas de primeira, a geladeira ta cheias de carne e tem até peixinho, mas eles querem mais” Disse o carcereiro. Alguns presos gritaram que não é todo dia assim, mas segundo o pessoal da delegacia, a comida é sempre de qualidade. “Olha, a gente recebe dois reais para alimentar cada preso por dia, é muito pouco, mas a comunidade tem ajudado e feito doações, ou seja, a gente faz o que pode” disse o delegado, Dr. Gustavo Dante da Silva, que estava deixando a delegacia para ser substituído por João Batista Pinto que conseguiu reverter sua transferência para Reserva. “É por isso que lá em Peabiru, um preso voltou para a cadeia e disse que era por causa da comida, o preso falou que passou fome” comentou o radialista João Valentim da Rádio Nova Era.
Click abaixo e OUÇA O COMETÁRIO SOBRE O ASSUNTO, FEITO NO SHOW DA MANHÃ DA RADIO NOVA ERA

Click no vídeo acima e ouça o comentário dos Radialistas João Valentim, e Berimbau sobre o caso dos presos de Faxinal

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...