14/01/2010

AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO HAITI NESTA QUINTA

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está no Haiti para acompanhar os trabalhos. O avião que transportou o ministro levou 14 toneladas de alimentos e remédios do governo brasileiro.
O Comando do Exército confirmou que o número de militares brasileiros mortos no terremoto do Haiti subiu para 14. Há pelo menos 4 desaparecidos e 14 feridos. A médica sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, também morreu. Ela foi soterrada nos escombros de uma igreja em Porto Príncipe, capital do país. Equipes de resgate e ajuda dos Estados Unidos, da Venezuela, da China e da França também desembarcaram em território haitiano. Especialistas americanos em busca de sobreviventes trabalham no local. Equipes de outros países, como Grã-Bretanha, Cuba e México, são aguardadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, as prioridades imediatas são a busca e o resgate de sobreviventes e o tratamento de feridos. A OMS também considera importante a prevenção de doenças e a distribuição de água potável por causa da possibilidade de epidemias.
Metade dos voos previstos no aeroporto de Orly, nos arredores de Paris, foi cancelada hoje por causa de uma greve de controladores. A paralisação também obrigou o cancelamento de aproximadamente 15% das partidas de um dos terminais do aeroporto Charles de Gaulle. A greve é um protesto contra os planos de redução dos efetivos do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...