25/02/2010

FAXINAL EM DESTAQUE – O Projeto Bombeiro Mirim vai sendo aprimorado



Nos últimos dias, os alunos que fazem parte do Projeto Bombeiro Mirim, receberam novos treinamentos especiais. Por telefone conseguimos conversar com um dos agentes, o jovem Marcelo Fabiano dos Santos, o "Catarina”, que é membro do Corpo de Bombeiros Comunitário de Faxinal, segundo ele, foram feitos treinamentos sobre obstruções de vias aéreas e crise convulsiva. Ele contou também que está repassando este tipo de conhecimento, porque são incidentes que podem acontecer em suas próprias residências, ou seja, uma pessoa pode ter uma crise convulsiva e perder a vida. “São crianças carentes que foram tiradas das ruas, e agora tem uma identidade, são Bombeiros Mirins, e isso é importantíssimo para o psicológico dessas crianças, que com certeza serão bons cidadão faxinalenses no dia de amanhã” finalizou “Catarina”. Além dos responsáveis pelo projeto, o Prefeito Adilson Silva Lino, também vem sendo elogiado, pois permitiu, colaborou e vem dando estrutura para que tudo isso possa acontecer.


Leia Matéria publicada em dezembro de 2009, aqui no Blog do Berimbau



FAXINAL EM DESTAQUE-
Projeto BOMBEIRO MIRIM de Faxinal serve de exemplo para outros cidades da região, no comando do Marcelo da Defesa Civil, as crianças se orgulham do que fazem e conseguem resgatar a esperança e a dignidade
Click aqui e ouça a entrevista do Bombeiro Marcelo


VEJA FOTOS DA VISITA QUE ELES FIZERAM A RÁDIO NOVA ERA

(Gerente Dí, e Bombeiros) (Bombeiros e instrutor)

(Café da Manhã oferecido pela Rádio) (Todos no Estúdio com João Valentim e Wellyngton Jhonis)

LEIA MATERIA SOBRE O ASSUNTO: As vezes a população de Faxinal passa despercebida pelo grupo de crianças do Corpo de Bombeiros Mirim que pelas ruas vai recebendo conhecimento e uma socialização com benefícios incalculáveis. Elas são todas de famílias carentes cadastradas a programas do Governo como: Bolsa Família e PETI. “Eu moro aqui em Faxinal, e fico emocionada com o trabalho de pessoas que disponibilizam seu tempo para ajudar a comunidade, para prestar serviços como esse com as crianças” Disse a senhora Maria Sebastiana Segantini Vieira, a Rádio Nova Era de Borrazópolis que nesta quarta-feira recebeu a visita do agente da Defesa Civil Marcelo Fabiano dos Santos, o "Catarina" , que é membro do Corpo de Bombeiros Comunitário de Faxinal e realiza esse belo trabalho. Na Emissora, ele chegou acompanhado das crianças carentes que fazem parte do Projeto “BOMBEIRO MIRIM” - uma iniciativa que vem recebendo elogios da comunidade e servindo de exemplo para o Vale do Ivaí. Para se ter uma idéia da dedicação do jovem professor, os alunos o chamam de Pai como forma de carinho e reconhecimento. “Esse projeto já estava no papel há muito tempo, mas só agora com a administração do Adilson Silva Lino, recebemos o apoio para implantar o projeto que está no seu quarto mês, hoje são 52 crianças que recebem disciplina, respeito, convívio com a sociedade e treinamentos como: salvamentos, primeiros socorros e outros” Disse Marcelo em entrevista ao Radialista João Valentim da Rádio Nova Era. “Eu via meu filho chegar da rua mal educado, sem obedecer eu e minha esposa, e ainda brigando com os irmãos, hoje ele chega em casa e nos ensina como ser gentil” disse um Pai emocionado. Na Rádio Nova Era, de Borrazópolis, o Gerente Valdinei Del Grande, o Dí, ofereceu a todos um café da manhã e disse ter ficado impressionado com o trabalho realizado. "que bom fosse em todo Município isso acontecesse, por isso temos prazer em divulgar" comentou o Dí. Nesta matéria você pode ver as fotos da visita e ouvir a entrevista concedida pelo Bombeiro Marcelo que comanda o projeto.

Um comentário:

  1. sou do bombeiro mirim e gostei da entrevista com o nosso comandante que continua fazendo um bom serviço e dando aulas de diciplina e como ele disse aulas de combate a incendio primeiros socorros e agradeço ao nosso prefeitão.
    OBRIGADO!!!

    ASBM:EDSON FELIPE COUTO

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...