28/10/2009

RODOVIAS PRECÁRIAS

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte mostra que 69% da malha rodoviária do país tem problemas como pavimentação danificada e falta de sinalização. Dos 89 mil quilômetros avaliados, apenas 27 mil e 700 foram considerados em bom ou ótimo estado. A região Sudeste apresenta a melhor situação, seguida pelo Sul, Centro-Oeste, Nordeste e por último a região Norte. A CNT afirma que são necessários no mínimo 32 bilhões de reais para recuperar a infraestrutura das estradas.

VIOLENCIA NO RIO
O estudante Rafael Rocha Ribeiro, de 15 anos, morreu após ser atingido por uma bala disparada durante operação policial na Favela de Mandela Três, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio. O rapaz levava o irmão à creche quando foi baleado. Testemunhas dizem que a polícia chegou ao local atirando e que não havia confronto com traficantes.

LULA E O PAC
O presidente Lula afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento terá uma segunda fase, entre 2011 e 2015, quando ele já não estará no governo. Lula disse no Rio de Janeiro, que estados e municípios devem aproveitar o ano que vem para definir as obras prioritárias. Segundo o presidente, prefeitos e governadores serão convidados a se reunirem com os ministros e com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para traçar os programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...