30/09/2009

Jardim Alegre-
Depois de dar carona, motorista é assaltado, bandidos levaram dinheiro e o seu veículo que foi recuperado mais tarde pela Polícia Militar
Em Jardim Alegre na Praça Tadeu Zinsk, foi registrado um roubo de veículo. Fabiano Cardoso Borba, avisou a Polícia que estava no Bar do Nicão e quando saia do local, por volta da meia noite, foi abordado por quatro pessoas que pediram carona e durante o deslocamento, estas pessoas o renderam lhe jogando para fora do veículo e fugiram levando seu veículo caminhonete Fiat Strada Fire, placas ARA-8913 de Campo Largo-PR, cor vermelha, ano 2009, e aproximadamente R$600,00 (seiscentos reais). Imediatamente os dados foram repassados para toda a área, sendo realizado diligências e numa Estrada Secundaria do município, o referido veiculo foi localizado com várias avarias. Estava sem o sem o estepe, sem o rádio toca CD, sem macaco, chave de rodas e bateria. Apreendido o carro foi levado para o Pátio da delegacia
Rosário do Ivaí-
Ladrões levam carro, mas veículo é abandonado depois de acidente
Em Rosário do Ivaí, um morador da Rua Antonina informou que seu veículo Ford/Corcel Luxo, placas AIZ-4213 de Apucarana-PR, cor bege, ano 1982 não encontrava na frente de sua residência, local que havia deixado estacionado há vários dias. A equipe realizou rondas para localizar o veículo, sendo que no KM 01, saída de Rosário do Ivaí para Grandes Rios, o veículo foi localizado depois que o ladrão bateu contra uma cerca. O Veículo foi levado para a Delegacia, e posteriormente seria devolvido ao proprietário.
Bandido morte em Apucarana-
Um dos policiais foi atingido durante confronto e precisou ser encaminhado ao Hospital da Providência
Um rapaz de 17 anos morreu na noite desta terça-feira (29), após entrar em confronto com a Polícia Militar, em Apucarana. O adolescente havia assaltado uma lanchonete, por volta das 23 horas, na Rua Oswaldo Cruz. Ele deu voz de roubo no estabelecimento e levou R$ 100 em notas e moedas, além de vários chocolates. Conforme a PM, o rapaz fugiu de bicicleta pela Rua Nagib Daher. Policiais fizeram rondas pela área, na tentativa de procurá-lo, e o identificaram, no momento que passava pela Rua Imbituva, na Vila Agari. O ladrão efetuou disparos em direção à viatura da PM, qe revidou. Um dos policiais foi atingido e precisou ser encaminhado ao Hospital da Providência pelo Samu. Com apoio das demais equipes, foi feito o cerco na região e durante a revista em uma casa abandonada, localizada na Rua Ouro Negro, o assaltante reagiu a abordagem efetuando mais disparos. A PM também atirou e o rapaz foi ferido. Ele foi levado para o Hospital da Providência, pelo Siate, onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A PM apreendeu com ele um revolver do calibre 38 roubado, com seis munições deflagradas. Um outro adolescente de 17 anos ainda foi apreendido pela PM.

Lula sanciona lei eleitoral para 2010
O presidente vetou alguns trechos do projeto, mas, ao contrário da expectativa manteve o voto em trânsito para presidente da República.
O presidente Lula sancionou as regras para a eleição do ano que vem, mas vetou alguns trechos. Com essa sanção, a lei eleitoral permitiu que a campanha eleitoral na internet fique um pouco mais liberal, porque o presidente Lula vetou o artigo que obrigava os debates na internet seguirem as mesmas regras do rádio e da TV. A justificativa é que a internet é território livre, sendo assim, a campanha na internet seguirá as regras que foram mantidas na lei. Estão liberados os sites jornalísticos, os blogs e páginas de relacionamento, mas as manifestações não poderão ser anônimas, para que fique garantido o direito de resposta do candidato que se sentir ofendido. Não haverá campanha ou propaganda paga na internet e os sites de candidatos e partidos estão liberados até no dia da eleição. E uma curiosidade: ao contrário da expectativa, o presidente Lula manteve o voto em trânsito para presidente da República. Ou seja, o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderá votar para presidente da República, mas isso só vai ser possível para quem estiver nas capitais. Lula vetou também a regra que previa a criação de uma tabela fixa para que cada emissora de televisão e de rádio deduzisse do Imposto de Renda (IR) o valor do espaço destinado à propaganda eleitoral. empresa deveria publicar uma tabela com os valores de mercado para a cobrança de um anúncio. O Ministério da Fazenda entendeu, no entanto, que não haveria documento suficiente para comprovar o valor apresentado pela empresa e poderia provocar uma supervalorização nos horários em que as propagandas partidárias fossem veiculadas e, por isso, pediu o veto. Hoje, as empresas comprovam o valor para a dedução por meio de documento fiscal. Com o veto, fica valendo a regra atual que permite a dedução do valor da propaganda eleitoral veiculada de acordo com a média dos últimos 30 dias. Outro veto proposto pelo Ministério da Fazenda, trata do parcelamento de multa eleitoral. O projeto previa que o parcelamento seria feito pela Receita Eleitoral. Porém, ficou entendido que multa eleitoral não é um débito tributário e, com isso, não pode ser parcelado pela Receita. A multa é aplicada e cobrada pela Justiça Eleitoral. Entretanto, o veto não significa o fim do parcelamento, que já está previsto na legislação atual.
Bolsa família bloqueado
O governo federal bloqueou o repasse do Bolsa Família de mais de 400 mil beneficiários em setembro. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, eles não declararam a frequência escolar dos filhos nos dois primeiros bimestres letivos do ano. A informação é exigida para que possam receber o benefício. O programa do governo federal atende cerca de 12 milhões de famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...